MEC cria site com cadastro das instituições de ensino superior. O vestibulando pode checar se uma faculdade é ou não é credenciada, se o curso é reconhecido e até o desempenho no Provão.

          A geração que fez vestibular há dez anos no Distrito Federal tinha, se não muito, cinco alternativas para fazer um curso superior. Em 2002, o estudante que termina o ensino médio pode tentar vaga em 52 instituições, entre faculdades, centros universitários e universidades. A política de expansão do ensino superior, ao mesmo tempo em que permite o acesso mais fácil aos bancos universitário, também preocupa os estudantes. Eles querem saber se o diploma das faculdades que surgem a todo mês e em cada espaço vazio da cidade tem valor para o Ministério da Educação (MEC) e para o mercado de trabalho.

Para ajudar os estudantes a conhecer melhor as faculdades e universidades brasileiras, o MEC lançou na Internet o Cadastro da Educação Superior. O site www.educacaosuperior.inep.gov.br, no ar desde o dia 27, divulga informações sobre 10.500 cursos de 1.180 escolas de nível superior. Separadas por região, estado, município ou distrito, é possível saber a data de autorização e reconhecimento dos centros de ensino. O primeiro dado indica se a faculdade funciona com a permissão do governo. O segundo, se a instituição pode emitir diploma aos recém-formados.

Além de divulgar informações legais sobre as instituições de ensino superior brasileiras, a página na Internet do MEC também atesta as menções conquistadas pelas faculdades no Exame Nacional de Cursos, o Provão.


Página criada por REYNALDO C.LOUREIRO DA SILVA - Centro Educacional Sigma

O Educacional não se responsabiliza pelo conteúdo das páginas criadas através do "Construtor de Páginas". Se você considerar algum conteúdo desta página ofensivo, por favor entre em contato com a equipe do Educacional, clicando aqui.