Após terminarmos o trabalho sobre o preconceito social, que é a discriminação contra a classe social do outro, concluimos que 84% da população mundial é preconceituosa. Independente do preconceito, todos tem pelo menos um pouquinho. Muitas vezes nem sabem, mas falam ou fazem algum gesto preconceituoso que acaba magoando alguém. Ás vezes isso vem do inconsciente, o que mostra o quão velho é a maldade e a discriminação humana...  Quando você sofre uma discriminação social muitas vezes pode ser terrível, mas pode te motivar a melhorar de vida. Não é por isso que devemos discriminar as pessoas. Aceitar a diferença dos outros é maravilhoso. Ao invés de tratar com indiferença as pessoas de classe social mais baixa, tente ajudá-las como puder.

Você já provocou alguma atitude preconceituosa socialmente? Se a resposta for sim, pode ter certeza que não é o único, pois as duas partes( ricos e pobres) discriminam. Se a resposta for não, voce é o tipo de pessoa que o mundo precisa, e se a resposta é incerta, descubra-a nos testes abaixo:

* Quando voce vê um homem todo maltrapilho em um carrão você pensa:    

a) deve ter roubado

b) é um trabalhador que realizou seu sonho

c) é o motorista

* Se você fosse uma vendedora de loja de uma grife famosa e entrasse uma mulher com uma camisetinha, um short e um chinelo, que faria:

a) a mandaria embora

b) a atenderia, afinal ela é uma cliente

c) ficaria surpresa e perguntaria se ela teria dinheiro

* Se você está no elevador social e entra uma mulher que trabalha numa casa de família o que faria:

a) fecharia a porta em sua cara e diria que o elevador de serviço é do outro lado

b) a trataria normalmente

c) ficaria olhando com indiferença, mas não diria nada

 Esse é um teste pequeno, mas já dá para ter uma idéia. Se você respondeu mais alternativas:

a- você é extremamente preconceituoso. Procure melhorar, pois um dia vai magoar muito alguém (se já não magoou). Tente mudar, faça sua parte, pois para o mundo melhorar todos têm que colaborar.

b- você é um exemplo para muitas pessoas, continue assim. É de pessoas como você que o mundo precisa.

c- você tem um preconceito mais ou menos controlado. Você não está 100%, mas com um pouco de esforço, chegará lá. Faça um pouco de esforço...

Muito obrigado por participar! Seja honesto nas respostas, e procure melhorar a cada dia, pois pode acontecer de você também passar por isso!!!!!

Andréia Moura n°1, Andressa Louzada n°2, Caroline Arêde n°4, Maria Paula n13,    Marina Faria n°15, Tuany Dias n°32

 

 

 

              


Página criada por 6TA2-U1 - Colégio Visconde de Porto Seguro

O Educacional não se responsabiliza pelo conteúdo das páginas criadas através do "Construtor de Páginas". Se você considerar algum conteúdo desta página ofensivo, por favor entre em contato com a equipe do Educacional, clicando aqui.